HOME


SOLENIDADE MARCA OS 50 ANOS DE HISTÓRIA DA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 12/03/2018 17:29:15
 

Com a solenidade de abertura das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), realizada hoje, segunda-feira, 12 de março, foi instituído oficialmente o ano do Jubileu, que contemplará atividades comemorativas ao longo de 2018. Estiveram presentes: o prefeito de Jundiaí , Luís Fernando Machado, o vereador Gustavo Martinelli, o secretario de Finanças, José Antônio Parimoschi , entre outros.

 

A  cerimônia  contou com uma missa solene de ação de graças presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, em seguida  a exibição do Vídeo: “FMJ 50 anos” e na sequência a inauguração da Galeria de Diretores,  com a presença dos ex diretores: Dr. Itibagi Rocha Machado, Dr. Paulo Cunha,  Dr. Vanor Rezende e da atual diretoria composta pelo Dr. Edmir Américo Lourenço e Celia Campanaro.

 

Essa data vem coroar 50 anos de uma história de conquistas e lutas. Os ex-alunos que estiveram presentes enfatizaram a importância da FMJ na vida deles. A Faculdade de Medicina é considerada por muitos uma grande família. Parafraseando uma professora da instituição, esta escola é comparada a uma tatuagem definitiva, a marca ficará para sempre na sua vida e no seu coração.

 

Nestes 50 anos é fundamental reconhecer o esforço e o espírito acadêmico de todos que ajudaram a construir e manter a Faculdade com qualidade e agradecer toda equipe que trabalha com dedicação para fazer desta uma das melhores faculdades do país.

 

Este também é um momento de olhar para o futuro, e como enfatizou Dom Vicente Costa, o importante é ter esperança. Lourenço no seu pronunciamento destacou o crescimento da FMJ. “A Faculdade cresce, na crise econômica, moral e ética mais profunda já sofrida pelo nosso país, e ela vai crescer mais, porque aqui tem seriedade, firmeza de propósitos e de conduta. Hoje, colhemos com grande esforço e empenho, o que nossos antecessores semearam!”, enfatiza.

 

 Ele também lembrou alguns números da instituição: “Esta profícua Escola de Medicina, que desponta como uma das melhores do país, conta hoje com quase 600 alunos, já graduou mais de 2.500 médicos, exatos 111 enfermeiros e enfermeiras, cerca de 1.200 médicos Residentes em 10 áreas de atuação, quase 100 mestres e iniciou em 2017 seu Programa de Doutorado. Ela é um autêntico sucesso!”, comenta.

 

Já Celia Campanaro, vice-diretora, comentou sobre o certificado de escola Médica acreditada, concedido pelo SAEME ( Sistema de Avaliação de Escolas Médicas) em 2016, também falou da  aprovação nos exames do ENADE  (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) e da aprovação consecutiva no Exame do CREMESP.

 

 

O evento terminou com a inauguração da Galeria de Fotos dos Diretores como forma de preservar parte de sua história e de sua memória. A próxima atividade prevista é um fórum de educação médica no dia 14 de abril que envolverá todos os departamentos da instituição.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados