HOME


50 ANOS DE HISTÓRIA: UMA FACULDADE DE TRADIÇÃO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 09/03/2018 09:48:58
 

 

50 anos de História: uma faculdade de tradição

 

Era 12 de março de 1968 quando tudo começou e de lá para cá muitas histórias, muitos paixões, muita luta, muito amor cercou essa instituição. Cada turma que se formava, cada ano que se passava um novo acontecimento entrava para a história.

 

A vida das pessoas da cidade de alguma forma encontra-se com a Faculdade de Medicina de Jundiaí, pois em algum momento você precisou de um Enfermeiro(a) ou Médico(a) que podem ter passado por aqui e deixado sua marca nesta casa.

 

Este lugar é mais que instituição de ensino, é uma família que acolhe, que recebe, que cuida e que ama. Ama cada paciente, ama cada gesto , ama cada espaço deste lugar.

 

No dia 12 de março de 2018, próxima segunda-feira, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) completará 50 anos de história e celebrará a data na presença de autoridades, professores, alunos e funcionários com uma solenidade festiva especial. A diretoria que hoje é composta pelos professores: Dr. Edmir Américo Lourenço, diretor e Dra. Celia Campanaro, vice-diretora esta realizada de fazer parte dos 50 anos da FMJ.

 

Neste dia também haverá  uma missa solene com o Bispo Dom Vicente Costa, às 8h30 na Faculdade de Medicina de Jundiaí,  em seguida mensagem da diretoria e apresentação de vídeo institucional. Na sequência inauguração da Galeria de fotos dos Diretores e Vice Diretores da instituição e exposição de fotos do ex secretario administrativo da FMJ, Oswaldo Willy Fehr.

 

As 10h30, a aula inaugural será ministrada pelo Dr. Sigisfredo Luís Brenelli, presidente da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) sobre a Formação Médica no Brasil de hoje.

 

A instituição hoje é referência na graduação médica no país. Para que isso acontecesse, foi fundamental a parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que permitiu que os professores e alunos trabalhassem mais próximos à população, atuando de forma determinante e decisiva nos Ambulatórios e  Hospitais da cidade.

 

É importante ressaltar que a FMJ tem um papel essencial na nossa cidade e acumulou ao longo destes 50 anos, uma história de muitos desafios e muitas conquistas. “A Faculdade é motivo de orgulho para nossa cidade e para todos os que trabalham direta ou indiretamente na formação desses jovens, oferecendo uma infraestrutura completa que permite um aprendizado excelente e que hoje é reconhecido em todo o nosso país”, comenta o Lourenço.

 

Neste ano, a instituição foi  reconhecida pelo quarto ano consecutivo, como uma das escolas médicas  melhor avaliadas, por meio da prova anual que é realizada pelo  Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. “A aprovação foi o resultado de um trabalho conjunto feito por professores, funcionários e alunos, que não mediram esforços para alcançar esse resultado, aliado à realização de Acordos de Cooperação e parcerias com Entidades diversas, como a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos continuar trabalhando com excelência”, acrescenta Célia.

 

No ano passado também a FMJ recebeu o certificado de Escola Médica Acreditada’, por meio do SAEME, sistema federal de avaliação. Além disso, a escola foi aprovada em todas as edições do  Exame Nacional de Desempenho do Estudante, o ENADE.

 

Lourenço ainda reintegra o compromisso da instituição:A missão da escola vem sendo integralmente cumprida oferecendo graduação, cursos de extensão, pós graduação que engloba mestrado e doutorado, além da  assistência a comunidade”.

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados