HOME


INSTITUTO LUIZ BRAILLE E FMJ INICIAM PARCERIA INÉDITA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM OFTALMOLOGIA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/02/2018 11:21:30
 

 

A Residência Médica em Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) passará a ser realizada no Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão. A parceria teve início no dia 31 de janeiro de 2018 e será divulgada detalhadamente na próxima quinta-feira (dia 22), às 11 horas, na sede da FMJ. Também teve papel fundamental neste acordo a Unidade de Gestão de Saúde da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

De acordo com o diretor clínico do Braille, dr. Everton Gondim, as reuniões sobre a vinda da Residência Médica para a entidade começaram no ano passado.

No momento, 11 alunos, dos três anos de Residência, irão aprender a teoria e a prática da Oftalmologia no Braille. Dezesseis médicos da entidade e mais dois da FMJ irão fazer a tutela dos estudantes. Eles irão contribuir com os cinco mil atendimentos mensais realizados na entidade, gratuitamente, via SUS.

“É um reconhecimento importante ao Braille, que agora, além de atender pacientes, se transforma em um serviço de formação de especialistas em Oftalmologia. Atingimos um novo patamar. Além disso, são mais médicos especialistas exercendo a profissão em nossa cidade”, avalia Gondim.

São duas instituições renomadas do município que se uniram para prestar um  atendimento de qualidade oferecendo para a população mais   profissionais capacitados para o atendimento oftalmológicos da população de Jundiaí”, acrescenta a Profa. Dra. Maria Cristina Martins, da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

Quinta-feira, dia 22/02,  estarão presentes o presidente do Braille, Antônio Pacheco, o vice-presidente, dr. José Carlos de Lima, e o diretor clínico da entidade, Everton Gondim. Pela FMJ, estarão a professora da Oftalmologia e responsável pela Residência Médica, Maria Cristina Martins, e o diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, dr. Edmir Américo Lourenço.

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados