HOME


ALOPECIA E PACIENTE DA FMJ VIRAM NOTÍCIA NO FANTÁSTICO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 11/12/2017 12:06:07
 

Ontem, na abertura do Fantástico, programa de Rede Globo,  a paciente Larissa Moraes Medeiros, de Jundiaí  foi protagonista de uma história emocionante. A menina de 9 anos tem uma doença conhecida como Alopecia Ureata Universal , que é caracterizada pela queda capilar e pela perda de pelos.

Larissa já esta sendo tratada no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí desde julho de 2013. Passou pela Dra. Jaqueline Calvo Lopes Pinto e equipe de residentes.

Hoje é acompanhada pela a Dra. Marcela Ledo e pela residente Dra. Bruna Dal Bello. A médica Marcela   explica que alopecia é  uma doença autoimune e a criança já nasce com fator genético que impede o crescimento de cabelo e pelo.

A alopecia tem diversos tipos de tratamento. Ela é reversível, porém quanto mais tempo demorar o início do tratamento, mais difícil de reverter à situação. Larissa começou o tratamento cedo e foram inúmeras tentativas de tratamento, todas sem sucesso, portanto foi indicada a colocação de prótese capilar.

“Ter cabelo no caso Larissa significa recuperar a autoestima e melhorar a sociabilização desta menina de apenas 9 anos”, acrescenta a médica.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados