HOME


VESTIBULAR DE MEDICINA ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 02/12

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 30/11/2017 10:31:21
 

 O Vestibular 2018 da Faculdade de Medicina de Jundiaí será realizado em uma única fase. A prova de conhecimentos específicos será no dia 02 de dezembro de manhã e a de conhecimentos gerais no mesmo dia, porém à tarde. Os candidatos farão prova nas cidades de Jundiaí ou São Paulo. Em Jundiaí a prova será na UNIP. Cada candidato recebeu da VUNESP um comunicado informando local, data e horário da prova.

 

A prova de conhecimento específico são questões dissertativas e redação, com duração de 4 horas. Já a prova de conhecimentos gerais são questões objetivas sob forma de teste de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas, com duração de 3 horas.

 

Foram 4.347 (quatro mil, trezentos e quarenta e sete) candidatos para 120 (cento e vinte) vagas. Esse número significa um  aumento de quase 20% em relação ao ano anterior.

 

O curso de medicina será integral com duração de 6 anos. A Faculdade de Medicina de Jundiaí foi criada em 1968 e seu primeiro diretor foi  o Dr. Jayme Rodrigues, cidadão jundiaiense e cirurgião conceituado,  que recebeu a colaboração da Prefeitura e dos muitos amigos da cidade e da Faculdade de Medicina da USP para iniciar os trabalhos de  formação médica. Hoje a FMJ já graduou quase 2600 médicos, conta com uma infraestrutura excelente e laboratórios bem equipados.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados