HOME


EDITAL DE PROCESSO SELETIVO BOLSA MESTRADO - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

EDITAL FMJ- 037/2017, de 16/11/2017

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA UMA BOLSA DE MESTRADO PARA O ANO DE 2018, PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

 

FAZ SABER que o Processo Seletivo para Mestrado, com uma bolsa de pesquisa FAPESP, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Área de EPIDEMIOLOGIA DE OSTEOARTRITES.

Os candidatos devem ter curso superior completo em uma das seguintes áreas: Estatística, Biologia, Medicina, Biomedicina, ou áreas afins.

 

  I – CURSO – VAGAS – BOLSA

Nome do Programa: CIÊNCIAS DA SAÚDE – Área de Concentração em Saúde Humana (EPIDEMIOLOGIA)

Nível: MESTRADO ACADÊMICO

Nota: 03

Linha de Pesquisa em:  Causas epidemiológicas da osteoartrite do quadril e do joelho.

Vagas: MESTRADO ACADÊMICO – 1 (Uma)

Duração do Curso: MESTRADO ACADÊMICO – 24 meses

Componentes da Bolsa: Valor da Mensalidade: valor definido na Tabela de Valores de Bolsas FAPESP, disponível em www.fapesp.br/3162 (Tabela de Valores de Bolsas no País).

 

 II – RECONHECIMENTO DO PROGRAMA

MESTRADO ACADÊMICO: Programa recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em 16 de dezembro de 2010; Portaria MEC nº 1.364/2011 – Publicado no DOU de 30/09/2011.

 

III – LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA

Sede da Faculdade: Rua Francisco Telles nº 250 – Jundiaí-SP.

Hospitais próprios e conveniados e Laboratórios de Pesquisa em Epidemiologia genética (1º andar FMJ).

 

  IV – DESCRIÇÃO DA LINHA DE PESQUISA

O Projeto tem o título de: “Causas epidemiológicas da osteoartrite do quadril e do joelho”. Comorbidades, dor, funcionalidade, medicação e várias outras variáveis serão analisados e permitirão definir fatores de risco para osteoartrite nesta população. O estudante de mestrado irá desenvolver habilidades em diferentes aspectos da epidemiologia clínica.

PRÉ-REQUISITO: Ter disponibilidade EXCLUSIVA para a realização do programa.

 

    V – PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas de 21 de novembro a 15 de dezembro, a partir das 8:30h às 11:30h, e das 13:30h até às 17:00h.

 

VI – TAXA DE INSCRIÇÃO

Não há taxa de inscrição para este processo seletivo.

 

VII – EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

1)  As inscrições serão feitas pessoalmente na Secretaria do NAPED da FMJ, localizado no 2º andar do prédio sede da FMJ, sala 326.  O horário de funcionamento do NAPED é das 8:30h às 11:30h, e das 13:30h até às 17:00h.

Para eventuais informações, ligar no telefone (11)3395-2113 ou (11)3395-2140.

2) DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a) Súmula curricular modelo FAPESP. Preencher a partir do roteiro disponível em www.fapesp.br/5266;

b) Currículo Lattes (disponível para preenchimento no site www.cnpq.br – Plataforma Lattes).  Trazer o Lattes impresso no momento da inscrição;

c) carta de apresentação explicando as razões do interesse do candidato no projeto;

d) Descrição das atividades acadêmicas, científicas (publicações, reuniões científicas, premiações, estágios realizados no exterior, etc.) e profissionais desenvolvidas pelo candidato;

e) Cópia do Histórico escolar de graduação completo do candidato, com os nomes das disciplinas por extenso, e do qual constem eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula, emitido como documento oficial (com carimbo e assinatura ou com código de autenticidade). O histórico escolar deve conter os critérios de aprovação (nota mínima) ou, alternativamente, declaração da Universidade informando quais são os critérios;

f) Cópia do Histórico Escolar de pós-graduação completo, quando houver, com os nomes das disciplinas por extenso, e do qual constem eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula do candidato a bolsista, emitido como documento oficial (com carimbo e assinatura ou com código de autenticidade). O histórico escolar deve conter os critérios de aprovação (nota mínima) ou alternativamente declaração da Universidade informando quais são os critérios;

g) Cópia do Certificado de conclusão da graduação ou cópia do diploma de graduação;

h) Cópia do Certificado de conclusão de Pós-Graduação ou cópia do diploma de Pós-Graduação, quando houver;

i) A critério da FAPESP poderão ser consideradas situações nas quais o candidato tenha vínculo empregatício e necessite de uma licença para afastamento da instituição de origem, com ou sem vencimentos, que permita a dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa especificada em requisitos do candidato;

j) Nome e endereço de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores do candidato;

k) Cópia do cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

3) A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação pelo candidato das condições totais previstas neste Edital.

 

VIII – PROCESSO SELETIVO:

a)  O Processo Seletivo para esta vaga do Programa de Pós-Graduação 2018 da Faculdade de Medicina de Jundiaí será realizado pela orientadora responsável da bolsa. O processo começará com a análise dos currículos (qualidade do currículo do candidato e publicações, incluindo conferências e palestras) e registros acadêmicos dos candidatos. Os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista a partir de 15 de janeiro de 2018, através de e-mail. Os estudantes selecionados serão convocados para uma entrevista que pode incluir teste de inglês escrito e conhecimentos estatísticos. Dá-se preferência por candidatos com conhecimento em inglês, estatística, análise de dados epidemiológicos e programas de análises (SPSS, SAS, R-program).

 

  IX – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados por e-mail, no site da FMJ (www.fmj.br) e na imprensa oficial de Jundiaí. A partir do dia 07 de fevereiro de 2018.

 

  X – MATRÍCULA

a) O candidato classificado deve realizar a matrícula no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018, das 08:30h às 11:30 horas, e das 13:30h às 17:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa (NAPED), localizada no 2º andar do prédio sede da Faculdade, à rua Francisco Telles nº 250 – Vila Arens – Jundiaí-SP.

b) Por ocasião da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:

1. Fotocópia da Cédula de Identidade - 1 via;

2. Fotocópia do Título de Eleitor - 1 via;

3. Fotocópia do CPF junto à Receita Federal – 1 via;

4. Certidão de Nascimento ou Casamento - 1 via;

5. Quatro fotografias recentes 3x4 cm;

6. Cópia autenticada do Diploma de Graduação – 1 via;

7. Cópia autenticada do certificado de especialização ou residência – 1 via;

8. Outros documentos poderão ser solicitados, de acordo com a necessidade;

9. Para a matrícula, será exigido o pagamento de taxa administrativa no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), que deverá ser paga via depósito identificado no Banco do Brasil, Agência 0340-9, Conta Corrente 5951-X.

 

  XI – PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO de 2018.

O presente processo seletivo terá validade para o ano de 2018.

 

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos dezesseis dias do mês de novembro de dois mil e dezessete (16/11/2017).

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados