HOME


INSCRIÇÕES PARA PÓS GRADUAÇÃO TEM INÍCIO NA SEGUNDA-FEIRA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 29/09/2017 12:45:31
 

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) inicia o período de inscrição dos candidatos ao Mestrado e Doutorado na próxima segunda-feira, dia 02/10. Ambos foram aprovados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura).

As inscrições vão até dia 27 de outubro e devem ser feitas apenas pela internet, através do site www.fmj.br, mediante preenchimento da ficha, envio dos documentos exigidos, e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

O Mestrado tem duração de 24 meses e 15 vagas. Já o Doutorado dura aproximadamente 04 anos e são 10 vagas. As linhas de pesquisa disponíveis do Programa são Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso, e podem ser acessadas pelo site da FMJ para informações detalhadas. 

Ambos poderão ser pleiteados por qualquer profissional da área de saúde da rede pública e privada de Jundiaí e região, bem como de outras cidades e estados, que tenham interesse em ensino e pesquisa, como médicos, enfermeiros, psicológicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos, nutricionistas, entre outros.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FMJ tem por objetivo formar profissionais com amplo domínio de seu campo de saber, visando à qualificação do docente e a formação do pesquisador para o exercício de atividades acadêmicas e de ensino e pesquisa, com foco nas principais áreas que estudam o processo saúde-doença.

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ) que analisará a relevância do projeto apresentado e o currículo de graduação do candidato. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro e a matrícula deve ser efetuada entre os dias 15 a 19 de janeiro de 2018. Desde sua implantação, em 2011, o Programa já promoveu a defesa de 60 dissertações e 171 publicações científicas, sendo 98 delas em revistas internacionais.

  Histórico

Fruto de um trabalho iniciado há anos, o processo de implantação da Pós-Graduação da FMJ passou por diversas fases, e recebeu a aprovação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura) em novembro de 2010. Já o Doutorado foi aprovado em Julho de 2016. Esta é uma conquista da FMJ, uma instituição de ensino, assistência e pesquisa que se encontra fortemente inserida na saúde pública de Jundiaí e região, contribuindo com a organização e desenvolvimento social, econômico, político e sanitário. “Neste sentido, o programa visa favorecer a expansão da base científica nas questões ligadas à saúde, estreitando os laços entre a graduação e pós-graduação e integrando a sociedade com a pesquisa e a academia”, acrescenta o coordenador da pós-graduação, Prof. Dr. Evaldo Marchi.

 

 

 

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados