HOME


FUTUROS MÉDICOS REALIZARAM ATIVIDADE DE PARASITOSE EM ESCOLA ESTADUAL

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/09/2017 16:17:20
 

A disciplina de Parasitologia apresentou inúmeras estações sobre parasitoses hoje na Escola Estadual Luiz Rivelli, no bairro da Vila Marlene. Cerca de 60 estudantes de medicina participaram desta ação que envolveu alunos do ensino médio e foi muito elogiada pela diretora, Angela Maria de Santis.

Os 120 alunos da escola circularam pelas várias estações estruturadas pelos futuros médicos. Para Beatriz Cella, de 16 anos, este tipo de atividade ajuda muito. “Achei interessante trazer esta atividade para a escola. Aprendi sobre as fezes do cachorro e pretendo aplicar isso no dia a dia, na minha casa”, comenta.

O estudante de medicina, Martin Cedran considera este tipo de atividade um compromisso fundamental. “A gente deve sempre ter este caráter construtivista e social. Seria egoísmo da nossa parte não distribuir o conhecimento adquirido”, explica.

A diretora da escola, Angela falou sobre a troca e ganho de ambas as partes. “Nossos alunos em contato com os alunos da FMJ podem trocar experiências e um aprender com o outro”.

A próxima etapa é levar outros 60 estudantes de medicina para a escola no dia 28/09, quinta-feira,  para realizar a atividade com estudantes do 3º ano do ensino médio. 

Segundo a Profa Dra. Alcione V. Gatti, organizadora do projeto, os alunos foram promotores da. Também organizou o evento,  a Profa Dra Juliana Q Reimão. As monitoras da disciplina,  Camila A. M. Castro, Gabriela V. Gutierrez, Maysa S. dos Santos e Nicolle H. B. Colaço e a técnica Márcia Galdino colaboraram com a ação.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados