HOME


MEDICINA JUNDIAÍ FICA ENTRE AS 10 MELHORES DO ESTADO NO ENADE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 05/09/2017 16:59:12
 

Na última sexta-feira (01), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ENADE 2016, um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que avalia o conhecimento agregado pelo estudante de medicina ao final do curso.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí participou dessa avaliação e obteve o conceito 04 em uma escala de 0 a 5, ficando entre as 10 melhores escolas do Estado de São Paulo. “Esse resultado é de grande importância para a FMJ porque é uma prova externa que avalia o médico que estamos formando”, comenta a Prof. Dra. Celia Tosello, vice-coordenadora do curso de Medicina.

Os cursos de Medicina deverão participar novamente da avaliação do ENADE apenas em 2019 porque ela acontece a cada 3 anos.

Célia acredita que o bom desempenho da FMJ se deve a um conjunto de fatores. “A escola tem uma proposta pedagógica alinhada com as Diretrizes Curriculares Nacionais, tem  um corpo docente altamente qualificado, funcionários eficientes, serviços de apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e conta com alunos dedicados ao estudo”.

 Parabéns Turma 43 pelo excelente desempenho.

 

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados