HOME


INICIAÇÃO CIENTIFICA DA FMJ APRESENTOU RESULTADOS HOJE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 31/08/2017 16:41:45
 

Hoje  foram apresentados 45 trabalhos de pesquisa desenvolvidos ao longo do ano de 2016-2017, por alunos de graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

 

O Fórum de Iniciação Científica contou com a apresentação dos Trabalhos Científicos, em formato de pôsteres. As pesquisas foram avaliadas pela Comissão Científica da Faculdade de Medicina de Jundiaí composta pelos professores Nelson Lourenço Maia Filho, Saulo Duarte Passos e Evaldo Marchi, além do Comitê Externo formado pela Profa. Dra. Leila Antonângelo, Prof. Dr. Luiz Fernando Lima Reis e Prof. Dr. Bráulio Luna Filho.

 

Três trabalhos foram destacados com menção honrosa e receberam convite por meio do Prof. Dr. Luiz Fernando Lima Reis,  para participar de seminário no Hospital Sírio Libanês, são eles:

 

Efeitos Do Alfa-Tocoferol Sobre a Proliferação E Viabilidade Celular De Células Da Glândula Parótida Submetidas a Condições Similares ao Diabetes Mellitus, da acadêmica: Gisele de Lourdes Caetano com participação de: Túlio Esper Liboni; Luan Oenning Col; Pammela Araújo Lacerda Borges; Débora Cajazeiro; Cristiane Cruz; Celso Felix; Jefferson Benedito Nery; Victor Augusto Ramos Fernandes, Ana Carolina Morais e colaboração das professoras: Nilva K. Cervigne, Taize Machado Augusto, sob orientação de  Eduardo José Caldeira.

 

Ação do extrato de polipodium leucotomos fitoterápico em linhas de células de câncer de pele, da acadêmica da acadêmica Mariana A Yamashita, comparticipação de: Liliane O Marinho, Pammela Borges, Vitor Fernandes, Carine O Ervolino e colaboração dos professores: Eduardo J Caldeira e Taize M Augusto, sob orientação da professora Nilva K Cervigne

 

Avaliação da apraxia Em Portadores De Doença De Alzheimer e não portadores, da acadêmica: Victória M. Funes D’Américo e Amanda Toledo Martins com participação da professora  Juliana F. Cecato e orientação do médico José Eduardo Martinelli.

 

O segundo trabalho “Ação do extrato de polipodium leucotomos fitoterápico em linhas de células de câncer de pele” foi selecionado para apresentação oral e premiado com um Kit de Medicina.

 

Para o diretor da FMJ, Edmir Lourenço, tanto as pesquisas de Iniciação Científica como as da pós-graduação têm sido sempre muito bem avaliadas. “É a consolidação do desenvolvimento científico de Jundiaí caminha a passos largos rumo ao nosso grande objetivo que é incentivar e promover as habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica para estudantes do ensino superior” acrescenta.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados