HOME


CINE DEBATE ACONTECE EM JUNDIAÍ NESTA SEXTA COM WIMER BOTTURA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 17/08/2017 12:19:00
 

Pela primeira vez em Jundiaí, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ)  receberá  um Cine Debate com a presença de um renomado psiquiatra e psicólogo Wimer Bottura Jr. que tem  trinta anos de experiência na profissão e possui uma trajetória estabelecida que vai além do ambiente do consultório. Atua como coordenador e debatedor deste tipo de evento representando a Associação Paulista de Medicina.

Além dele, foram convidadas outras pessoas: o jornalista da TVE e cinéfilo, Marcio Miguel e a psiquiatra Maria Cristina de Stepanno, especialista em Suicídio .

O filme escolhido que será exibido e discutido foi “Esse Obscuro Objeto de Desejo”, que  conta a história de um homem rico e sofisticado que está entrando na 3ª idade e tenta obsessivamente ganhar os afetos de uma jovem virgem de  18 anos. Ela, por sua vez, manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controle sobre o outro.

Um filme de 1977 de Luis Benuel, cheio de simbolismo que vai de encontro com surrealismo de Salvador Dali e Freud.

Cine Debate é um projeto de extensão da FMJ e a ideia é promover debates em torno de temas específicos extraídos dos filmes. A entrada é gratuita e não existe a necessidade de inscrição prévia. A exibição será na sexta-feira, dia 18 de agosto, às 19h no Anfiteatro da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados