HOME


PROFESSOR DA FMJ APRESENTA TRABALHO EM CONGRESSO EUROPEU DE DIABETES

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 08/08/2017 14:47:05
 

O 18th European Diabetes Congress foi realizado entre os dias 16 a 19 de Julho de 2017 em Lisboa, Portugal e teve o professor da FMJ como delegado representante da América Latina.

O professor da FMJ e Pesquisador, Dr. Eduardo Caldeira também apresentou o trabalho intitulado “Effects of alpha Tocopherol on glandular cells submitted to diabetes-like condition” que relaciona glândulas salivares, pâncreas e diabetes.

O trabalho foi realizado pela equipe de pesquisadores do Laboratório de Morfologia dos Tecidos da FMJ composto pelos mestrados: Victor Augusto Ramos Fernandes e Jeferson Benedito Nery, a Doutoranda Ana Carolina Morais, os alunos de graduação  em Medicina: Gisele Caetano e Túlio Liboni e as professoras Nilva Karla Cervigni e Taize Augusto Machado.

 Segundo Caldeira, o estudo realizado em Jundiaí além de ser inédito tem como foco a relação entre o pâncreas e as glândulas salivares o que pode ser no futuro um ponto importante para identificar a reversão dos danos causados pelo Diabetes nestes órgãos.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados