HOME


PROFESSOR DA FMJ MINISTRA AULA EM 3D SOBRE HÉRNIA NA SMCC

por Assessoria de Comunicação da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas em 03/08/2017 11:04:27
 

A 3ª aula da Superliga de Cirurgia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas(SMCC), em 2017, contou com uma grande novidade: uma aula em terceira dimensão sobre “hérnias inguinais”, realizada em  Junho para 75 alunos integrantes de Ligas Acadêmicas Cirúrgicas das Faculdades de Medicina de Jundiaí, PUC Campinas, UNICAMP e São Leopoldo Mandic.

 

O Prof. Dr. Sérgio Ferreira Módena, docente da FM Jundiaí explica que a projeção em 3D facilita que as pessoas interpretem e saibam definir melhor a correlação de determinadas estruturas e qual a importância delas na reconstrução da parte anatômica que foi alterada numa hérnia.

 

Módena  complementa que a intenção é fornecer para o aluno as três dimensões: altura, largura e profundidade para que ele possa recompor a anatomia normal, aproximando a experiência da visão de um cirurgião no campo cirúrgico. 

 

Para o professor, reunir as Ligas Cirúrgicas é uma iniciativa muito interessante pela troca de experiências e o acréscimo de informações para todos os participantes, sempre com o foco em melhorar o atendimento ao paciente, trazendo as novidades e dificuldades da área para discussão e aprendizagem.

 

Segundo os Drs. Marcelo Amade Camargo e Rogério Fortunato de Barros, coordenadores da Superliga de Cirurgia SMCC, a aula 3D do Módena reflete os objetivos de inovação e integração que norteiam o projeto da Superliga.

 

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados