HOME


ALUNOS VÃO ATUAR COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NA PRÓXIMA SEMANA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 30/06/2017 11:03:19
 

Dois projetos de extensão universitária da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), o Projeto Vozes das Ruas e o Novo Olhar  vão atuar em conjunto no Centro Pop, na primeira e ultima semana de julho.

Nos dias 03, 05 e 07 de julho, aproximadamente 12 estudantes de ambos os projetos (Novo Olhar e Vozes das Ruas)  vão realizar exames e bater papo com estes moradores de rua.

A ação foi planejada , segundo a coordenadora dos alunos, Gabriela Vilaça Gutierrez por conta da época do ano. “Nesta época de frio, estas pessoas sofrem mais, precisam de mais atenção e recorrem com mais frequência ao Centro Pop”, comenta.

A ação dos alunos tem apoio do coordenador do centro POP, Antônio Sergio Pereira.

Sobre os projetos:

  O projeto Vozes das Ruas geralmente atua nos bairros de periferia visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde. Além dos exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), o participante responde um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde e é aconselhado a procurar determinado serviço de saúde.

Já o projeto Novo Olhar é um projeto que acompanha e assiste pessoas em situação de rua no SOS, visando prevenção de doença, amparo social e psicológico com objetivo de devolver  a dignidade para  estas pessoas. A atuação é semanal  em parceria com o SOS.
 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados