HOME


ESPECIALISTA EM POLUIÇÃO, PAULO SALDIVA FALARÁ SOBRE FUTURO DA MEDICINA E DO PAÍS

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 12/06/2017 12:08:22
 

O Centro de Estudos Governador Geraldo Alckmin do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí vai receber o Prof. Paulo Saldiva no dia 13/06 às 08h, no anfiteatro do Hospital Universitário. O Prof. Paulo Saldiva integra a equipe de comentadores do Jornal da TV Cultura há muitos anos. “Ele é uma figura notável e vai proferir a palestra sobre os desafios para a medicina no século XXI”, explica  o Prof. Dr. Thomaz Gollop, da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

Paulo Saldiva é médico patologista e professor da Faculdade de Medicina da USP. Foi membro do comitê que estabeleceu os padrões de qualidade do ar e do comitê que definiu o potencial carcinogênico da poluição atmosférica, ambos da Organização Mundial de Saúde.

 

O patologista Paulo Saldiva começou a estudar os efeitos prejudiciais da poluição urbana sobre a saúde há 30 anos, avançou bastante em sua carreira profissional, mas não se contentou em ver os resultados de seu trabalho sair apenas na forma de artigos científicos. Participou como autor ou coautor de 580 artigos científicos e orientou 29 mestrados e 58 doutorados

 

Aos poucos ele levou as conclusões para outros espaços, com o propósito de melhorar a qualidade do ar e da vida nas cidades. Saldiva defende mudanças nas formas de mobilidade urbana: as pessoas devem andar mais, usar transporte público com maior frequência ou, como ele, ir para o trabalho de bicicleta, hábito que vem do tempo em que era estudante de medicina.

 

Não é necessária inscrição prévia e a palestra será gratuita.

 

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados