HOME


MUTIRÃO DE SAÚDE FUNCIONA COMO UMA ESCOLA PARA OS ESTUDANTES

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 12/06/2017 11:58:06
 

Aproximadamente 100 pessoas passaram pelo mutirão de saúde que aconteceu no último sábado, no Jardim São Camilo. Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR) da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que existe há sete anos. Conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição.

 

 Além dos exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida),o participante respondeu um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde e participou de oficinas de acordo com sua faixa etária. Nas oficinas foram abordados diversos temas relacionados a qualidade de vida.

 

Segundo a estudante Gabriela Villaça Gutierrez fazer parte deste projeto tem sido uma experiência incrível “Participar do PVR nesses três anos de faculdade possibilitou um grande amadurecimento pessoal e uma nova perspectiva de vida. Essa atuação nos ajudou a aumentar nossa comunicação coma comunidade e trouxe uma maior integração entre os próprios alunos”, comenta. A próxima edição será no Jardim Tulipas no dia 26 de agosto.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados