HOME


SÁBADO TEM MUTIRÃO DE SAÚDE NO SÃO CAMILO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 07/06/2017 16:06:37
 

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí estarão nesse sábado, 10/064, no bairro São Camilo, em Jundiaí, na Escola Mª José Maia de Toledo (Rua Pedro Latance, 100 - Jardim São Camilo Novo ) realizando oficinas de saúde gratuitas, das 9h às 14h.

 

Nesse dia, os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida) e o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde, com objetivo de direciona-lo para às oficinas adequadas. Nas oficinas serão abordados temas diversos com enfoque na qualidade de vida, dando  mais subsídios aos participantes para que melhorem sua saúde.

 

Os estudantes preparam oficinas para as crianças, mulheres, jovens, homens e idosos com objetivo de oferecer mais informações relacionadas a saúde de cada um .

 

Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), que existe há 7 anos, conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando a promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O  PVR é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

 

 

Programe-se para as próximas oficinas em 2017:

26/08: Escola Mª de Almeida Schledorn - Bairro Tulipas

Rua Adelino Martins, 809 - Jardim Tulipas, Jundiaí – SP

 

23/09: Mutirão na Praça no Centro de Jundiaí -Praça Pedro de Toledo

 

21/10: Escola Almerinda Chaves - Bairro Almerinda

Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150 - Parque Almerinda Pereira Chaves, Jundiaí - SP

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados