HOME


BOMBEIROS APRENDEM SOBRE USO DE MEDICAMENTOS

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 23/05/2017 16:28:28
 

 Hoje pela manhã, a médica da FMJ, Célia Toselo falou sobre doenças crônicas e uso de medicamentos para cerca de 20 bombeiros de Jundiaí. A palestra faz parte do projeto intitulado:  “Clínica de Qualidade de Vida”, coordenador pelo Major Eduardo Tavares.

 

Célia explicou sobre a Diabetes, AVC e Câncer. “O câncer é o crescimento desordenado de células que invade tecidos e órgãos”, comenta. Sobre o uso de medicamentos, a médica recomendou que seja usado apenas quando necessário, por um período, determinado pelo médico. A médica também criticou o uso indiscriminado de adoçante. “O adoçante foi fabricado para os diabéticos. Se você não tem diabetes, use açúcar”.

 

Na próxima quinta-feira, dia 25/05, a palestra será com o médico endocrinologista, Francisco Homero D’Abronzo que falará sobre nutrição saudável e obesidade,  no Anfiteatro da ESEF. O projeto do Corpo de Bombeiro conta com a parceria da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) e da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

 

Já realizaram palestra no projeto: Prof. Marcelo Conte (ESEF), Profa. Dra. Tânia R. G. B. Pupo (FMJ), Prof. Dr. Marcos Nascimento e Silva (FMJ) e Prof. Dr. Ericson Bagatin (FMJ) e Profa. Dra. Cristiane Spadaccio (FMJ).

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados