HOME


PREFEITURA, FMJ E ESEF DESENVOLVEM TRABALHO PREVENTIVO NA SAÚDE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 19/05/2017 13:33:04
 

Os idosos da hidroginástica da ESEF (Escola Superior de Educação Física) participaram de uma palestra no dia 08 de maio  sobre diabetes e hipertensão. A aluna do 6 º ano, Nicole Dutra Marques junto com os profissionais de saúde da UBS Vila Ana abordaram o tema diabetes e hipertensão. A próxima palestra será no dia 12/06 sobre hipotireoidismo e hipertireoidismo no auditório da ESEF.

Também na UBS Eloy Chaves outra aluna do 6 º ano, Marilia Funchal dos Santos conduziu uma palestra sobre motivação para os colaboradores/ funcionários da Unidade. 

Para Célia Tosello e Tania Pupo, coordenadoras dos estágios do 6º ano em UBSs , a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem ganhado cada vez mais força e está atingindo seu objetivo principal. “Contribuição da FMJ para a melhoria da qualidade da atenção à saúde dos usuários do SUS . Estamos oferecendo atendimento humanizado com foco na prevenção e promoção da saúde, muito mais do que  consultas médicas.   O estágio na Atenção Básica é muito importante para a formação dos profissionais de saúde, pois possibilita o contado com a realidade sanitária de cada território, com as famílias e comunidade ", concluiram.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados