HOME


AULAS DO DOUTORADO COMEÇARAM NESTA SEMANA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 17/03/2017 14:52:27
 

Na terça-feira, 14 de março aconteceu à primeira aula do Doutorado Acadêmico de 2017, que conta 12 alunos regulares e 6 alunos no estágio probatório. O coordenador de pós-graduação da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi, explicou o curso e comentou sobre a qualidade do ensino e do programa.

O Programa de Doutorado da FMJ foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura) em julho de 2016, e teve sua primeira aula na última terça, 14/03.

O Doutorado tem duração de 04 anos e as linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação da FMJ são distribuídas em Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso. Após a conclusão do programa, os profissionais receberão o certificado de qualificação para o exercício de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa. 

Já o programa de Mestrado tem duração de 24 meses, desde sua implantação, em 2011, o Mestrado já promoveu a defesa de 68 dissertações e 250 publicações científicas, sendo 100 delas em revistas internacionais.

Os programas de Mestrado e Doutorado são conquistas da FMJ, uma instituição de ensino, assistência e pesquisa que se encontra fortemente inserida na saúde pública de Jundiaí e região, contribuindo com a organização e desenvolvimento social, econômico, político e sanitário. Neste sentido, os programas de pós-graduação visam favorecer a expansão da base científica nas questões ligadas à saúde, estreitando os laços entre a graduação e pós-graduação e integrando a sociedade com a pesquisa e a academia.

 
 
Documento sem título
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados