HOME


CRIANÇAS E IDOSOS PARTICIPARAM DA RECEPÇÃO SOLIDÁRIA DA MEDICINA JUNDIAÍ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 14/03/2017 16:42:16
 

Hoje, 14/03, os alunos do 1º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí tiveram um dia diferente: visitaram a Casa de Repouso Shangrilla e participaram de uma atividade de pintura com as crianças do Centro de Convivência Infantil (CCI) Nosso Lar. Esta foi a primeira atividade  da Recepção Solidária dos Calouros 2017.

 

O estudante do 1º ano, Victor Higino Vendramini, 20 anos, elogiou as atividades e elegeu a integração com as crianças como sua atividade favorita. “Nunca tive irmão mais novo, mas sempre cuidei dos primos e gostei bastante de brincar com as crianças”.

 

 

A estudante Gabriela Vale Comodo, coordenadora do Departamento de Promoção Social do Diretório Acadêmico, explicou que o objetivo da recepção é promover integração entre a classe e com a comunidade no entorno.

 

A próxima atividade prevista é a arrecadação de alimentos nas ruas da Vila Arens que comça no dia 20/03 e termina no dia 31 de março. Os alimentos arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Creche Nosso Lar e Casa de Repouso Shangrilla.

 

Victor está ansioso aguardando a atividade de arrecadação de alimentos, porém já se propôs a mobilizar toda família e trazer alimentos da sua casa para beneficiar mais pessoas.

 

Segundo ele,  esta aprovada  a recepção solidária de 2017 e fica dica: “Esta atividade pode ser repetida no próximo ano com os calouros de 2018”.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados