HOME


PAIS E CALOUROS SÃO RECEBIDOS NA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 13/02/2017 11:13:19
 

Hoje pela manhã, a Comissão de Recepção da Faculdade de Medicina de Jundiaí recebeu pais e calouros. Mais de 100 estudantes junto com seus pais vieram conhecer a instituição. Os pais aprovaram esta forma de  acolhimento . O diretor Edmir Américo Lourenço deu boas vindas e falou sobre o patamar que a faculdade já alcançou. “Recebemos o selo de acreditação em 2016 e estamos entre as melhores escolas médicas do Estado de São Paulo, no Exame do CREMESP (Conselho Regional de Medicina)”. A vice-diretora, Celia Campanaro comentou sobre a formação dos futuros médicos.  

Já a coordenadora de curso, Monica Lipay, apresentou a instituição e reforçou o diferencial da faculdade. “Trabalhamos pertinho de cada aluno, conhecemos todos pelo nome e isso faz a diferença”.

Na sequência foram apresentados os projetos de extensão: Vozes das Ruas (projeto que visa a promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões em bairros menos favorecidos), Novo Olhar (assistência a população de rua) e Sorrisoterapia (visita semanal no Hospital Universitário com objetivo de levar alegria para pacientes). Também foi a apresentado o Grupo de Política de Sustentabilidade da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Neste momento os calouros estão divididos em grupos menores para uma bate papo   com os veteranos. As atividades da tarde serão administradas pelo Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero (D.A.P.A.B) e pela  Associação Atlética Acadêmica Professor Alphonso Bovero (A.A.A.P.A.B) e inclui apresentação da bateria e visita a Unidade 2.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados