HOME


EDITAL DE PÓS-DOUTORADO - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

EDITAL FMJ- 032/2016, de 23/11/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO DA CAPES (PNPD) JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE/FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ – 2017

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

 

COMUNICA a abertura de inscrições para seleção de candidatos para 01 (uma) bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES (PNPD/CAPES) junto ao Programa de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Jundiaí, conforme segue:

 

Atividade

Data

Local / Responsáveis

Inscrições

05/12/2016 A 31/01/2017

Via e-mail: naped@fmj.br

Avaliação dos Projetos

Até 17/02/17

Comissão de Pós-Graduação FMJ

Resultado Final

24/02/17

http://www.fmj.br

Entrega da documentação para implementação da bolsa

05 A 10/03/2017

Prédio sede FMJ – Secretaria de Pós-Graduação (NAPED)

 

1.  Estarão abertas as inscrições para o processo classificatório para 01 (uma) bolsa PNPD/CAPES a ser concedida a Pesquisador Doutor para desenvolver atividades junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde com foco em Experimentação Básica ou Clínica utilizando metodologia e técnicas atuais e avançadas.

2.  As inscrições estarão abertas no período de 05/12/2016 a 31/01/2017 e serão recebidas exclusivamente on-line através do e-mail naped@fmj.br. No assunto do e-mail deverá constar a informação “Inscrição no Processo Seletivo PNPD-CAPES 01/2015 – PPG-CS”.

2.1.    São de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato as informações e a documentação por ele fornecidas para a inscrição, as quais não poderão ser alteradas ou complementadas, em nenhuma hipótese ou a qualquer título.

3.  São requisitos para a inscrição no processo classificatório:

             I.    possuir título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC; em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação;

           II.    não ser aposentado ou estar em situação equiparada;

         III.    não possuir vínculo empregatício com a Faculdade de Medicina de Jundiaí;

          IV.    apresentar formação profissional compatível com uma das seguintes Linhas e Sub-linhas de Pesquisa do Programa de Ciências da Saúde, à saber:

-      Saúde do Adulto e Idoso;

-      Saúde da Criança e Adolescente;

-      Saúde da Mulher.

4.  Os candidatos poderão se inscrever à bolsa, se:

             I.   for brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;

           II.   for estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício;

          III.   for docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

1.  O candidato estrangeiro residente no exterior deverá comprovar endereço residencial no exterior no momento da submissão da candidatura.

2.  Professores substitutos ou colaboradores poderão ser aprovados na modalidade, desde que sem acúmulo de salários e sem prejuízo de suas atividades de docência, após análise e autorização do Programa de Pós-Graduação.

3.  Estes candidatos aprovados na modalidade prevista acima, deverão apresentar comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa.

5.  Do bolsista exige-se:

             I.   elaborar Relatório de Atividades Anual a ser submetido à aprovação do Programa de Pós-Graduação e encaminhar Relatório Final com submissão de artigo para revista científica em até 60 (sessenta) dias após o encerramento da respectiva bolsa;

           II.   dedicar-se integralmente às atividades do projeto;

          III.   restituir à CAPES os recursos recebidos irregularmente, quando apurada a não observância das normas do PNPD, salvo se motivada por caso fortuito, força maior, circunstância alheia a sua vontade ou doença grave devidamente comprovada e fundamentada, ficando a avaliação dessas situações condicionada à análise e deliberação pela Diretoria Executiva da CAPES, em despacho fundamentado.

6.  A documentação comprobatória necessária é a seguinte:

             I.   Requerimento de inscrição (solicitar via e-mail naped@fmj.br – converter e enviar o arquivo em PDF pelo mesmo e-mail do projeto);

           II.   Fotocópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento (enviar o arquivo em PDF pelo mesmo e-mail do projeto);

          III.   Currículo Lattes atualizado (enviar arquivo em PDF pelo mesmo e-mail do projeto);

          IV.   Projeto de Pesquisa como proposta a ser desenvolvida em uma das linhas de pesquisa previstas, preparado conforme as normas das principais agências de fomento (FAPESP e CNPq) (enviar o arquivo em PDF para e-mail já descrito acima).

7.  O processo de avaliação e a divulgação dos resultados são de responsabilidade da Comissão de Seleção indicada pela CPG da Faculdade de Medicina de Jundiaí, O processo seletivo é composto de duas etapas:

1) Análise do currículo e do projeto de pesquisa.

2) A análise do currículo levará em consideração, entre outros itens, a coerência da formação com a área pretendida e a produção intelectual na linha de pesquisa.

3) Caso necessário, a Comissão de Pós-Graduação poderá convocar os candidatos para entrevista.

8. A classificação será feita pela soma dos pontos obtidos em todas as etapas da seleção. O resultado final será divulgado na página da FMJ (http://www.fmj.br) até o dia 17/02/2017. A concessão da bolsa se dará obedecendo aos critérios determinados pelo PNPD/CAPES. O candidato aprovado em primeiro lugar deverá entregar a documentação para implementação da bolsa no período de 05 a 10/3/2017, na Secretaria de Pós-Graduação (NAPED), prédio sede da FMJ, pelo próprio interessado, ou seu procurador legalmente identificado. Não será efetivada a implementação da bolsa do candidato cuja documentação estiver incompleta ou com alguma irregularidade. A realização da inscrição implica em irrestrita submissão do candidato ao presente edital. Os casos omissos serão apresentados à Coordenação da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos vinte e três dias do mês de novembro de dois mil e dezesseis (23/11/2016).-

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados