HOME


RECORDE DE INSCRIÇÕES NA PÓS GRADUAÇÃO DA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 07/11/2016 10:56:24
 

Durante um mês, de 26 de setembro a 26 de outubro de 2016, inúmeros profissionais de saúde se inscreveram para o Mestrado Acadêmico e Doutorado da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os candidatos se inscreveram via internet, e serão avaliados por uma Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ) que analisará a relevância do projeto apresentado e o currículo de graduação do candidato. O resultado será divulgado no dia 16 de dezembro e a matrícula deve ser efetuada entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2017. Neste ano de 2016, a FMJ registrou um recorde de 44 candidatos inscritos para o Mestrado e 22 para o Doutorado.

 

O programa de Mestrado tem duração de 24 meses e disponibiliza 15 vagas para alunos regulares e 5 para alunos em estágio probatório. Desde sua implantação, em 2011, o Mestrado da FMJ já promoveu a defesa de 52 dissertações e 171 publicações científicas, sendo 98 delas em revistas internacionais.

 

O Programa de Doutorado da FMJ foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura) em julho de 2016, e terá início em 2017. O Doutorado tem duração de 04 anos e oferece 10 vagas para alunos regulares. As linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação da FMJ são distribuídas em Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso. Após a conclusão do programa, os profissionais receberão o certificado de qualificação para o exercício de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa.  

 

Para o coordenador de pós-graduação da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi, essa procura significativa tem relação direta com a qualidade do ensino e do programa. “Desde 2011, quando iniciamos o Mestrado, procuramos oferecer aos nossos alunos uma estrutura adequada para o desenvolvimento dos projetos Além disso, contamos com um corpo docente altamente capacitado e que exige uma produção científica qualificada. Por estes motivos, temos alcançado resultados positivos e estes resultados têm sido reconhecidos pela sociedade e pelos meios acadêmicos como um todo”, conclui.

 

Os programas de Mestrado e Doutorado são conquistas da FMJ, uma instituição de ensino, assistência e pesquisa que se encontra fortemente inserida na saúde pública de Jundiaí e região, contribuindo com a organização e desenvolvimento social, econômico, político e sanitário. Neste sentido, os programas de pós-graduação visam favorecer a expansão da base científica nas questões ligadas à saúde, estreitando os laços entre a graduação e pós-graduação e integrando a sociedade com a pesquisa e a academia.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados