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EDITAL DE TRANSFERÊNCIA - 2º ANO - 2017 - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

EDITAL FMJ- 026/2016, de 26/10/2016

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE MEDICINA – 2o ANO – 2017

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que serão adotados os seguintes procedimentos para admissão de alunos, por transferência, de outras Faculdades de Medicina do Brasil reconhecidas/autorizadas pelo MEC:

 

1. DAS INSCRIÇÕES:

A Faculdade de Medicina de Jundiaí torna público que no período de 04 a 18 de novembro de 2016, estarão abertas as INSCRIÇÕES para preenchimento de 02 (duas) vagas por TRANSFERÊNCIA para o 2º­ ano do Curso de Graduação em Medicina em 2017.

As inscrições serão realizadas unicamente na Faculdade de Medicina de Jundiaí – Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens - Jundiaí – SP, no horário das 09 às 17 horas.

 

2. REQUISITOS PRÉVIOS DOS CANDIDATOS PARA SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

2.1. Solicitação de inscrição por meio de requerimento completamente preenchido (impresso fornecido pela Faculdade).

2.2. Pagamento de TAXA DE INSCRIÇÃO no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

 

3. DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a)  Histórico escolar da Faculdade de origem, contendo as disciplinas cursadas pelo candidato, respectivas notas e cargas horárias. (original ou cópia autenticada)

b)  Programas das disciplinas cursadas na Escola de origem.

c)  Declaração recente da Escola de origem sobre a regularidade de sua matrícula naquela Instituição. (original ou cópia autenticada)

d)  Decreto ou Portaria que comprove o reconhecimento/autorização do curso médico da Faculdade de origem do candidato pelo MEC, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento. (original ou cópia autenticada)

e)  1 (uma) foto 3x4 recente.

f) Termo de conhecimento e aceitação das normas de transferência devidamente assinado.

g)  Xérox da cédula de identidade e o CPF. (cópia autenticada)

 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

4.1. Só serão aceitas inscrições para pedidos de transferência com a totalidade de documentação exigida.

4.2. Não serão aceitas inscrições fora do período e horário estabelecidos, nem por fax, por e-mail, pelo correio, quaisquer que sejam as alegações.

4.3. Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

4.4. Não haverá, em hipótese alguma, devolução da taxa de inscrição paga.

4.5. A Comissão de Transferência reserva-se o direito de indeferir a inscrição do candidato, caso algum pré-requisito para efetivação da inscrição não tenha sido atendido.

4.6. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma expressa de aceitação por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências constantes deste Edital.

4.7. Os documentos exigidos na fase de inscrição servem tão apenas para habilitar o candidato a prestar o presente concurso de transferência de 2 vagas para o 2º ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE 2017, ficando a efetivação da matrícula condicionada ao disposto no item 9 deste edital.

 

5. DO PROCESSO SELETIVO:

5.1. Do Currículo:

5.1.1. O currículo do candidato será analisado para avaliar a possibilidade de adaptação ao curso médico da FMJ, sendo ELIMINADOS os candidatos cujo currículo não se adapte ao da FMJ, de acordo com parecer da Comissão de Transferência, ficando esses candidatos impedidos de participar da prova escrita.

5.1.1.1.  Mínimo de 50% de cada carga horária das disciplinas segundo currículo da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ);

5.1.1.2.  As disciplinas com diferentes títulos serão avaliadas segundo conteúdo dos programas;

5.1.1.3.  Máximo de 04 (quatro) adaptações de disciplinas, cuja carga horária corresponda até 10% da carga horária anual, exceto Educação Física;

5.1.2. O peso da análise do currículo na nota final é de 04 (quatro).

5.1.3. O resultado da análise de currículo será divulgado no dia 02/12/2016 na FMJ e no site: ww.fmj.br.

5.2. Da Prova Escrita:

5.2.1. Será realizada pela Comissão de Transferência da Faculdade de Medicina de Jundiaí, nas dependências da Faculdade de Medicina de Jundiaí - Rua Francisco Telles, 250 - V. Arens - Jundiaí – SP, no dia 12/12/2016 (2ª feira), às 09:00 horas.

5.2.2. A prova constará de 100 (cem) questões de múltipla escolha ou correlação, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as disciplinas obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para a transferência e terá duração de 04 (quatro) horas.

5.2.3. O número de questões será proporcional à carga horária das disciplinas: Bioquímica (inclui Biofísica), Histologia (inclui Biologia Celular e Embriologia), Anatomia e Saúde Coletiva.

5.2.4. A prova terá valor de 0 a 100 pontos. Serão desclassificados do concurso os candidatos que obtiverem nota abaixo da média entre a maior e a menor nota obtida pelo conjunto de candidatos.

5.2.5. O peso da prova escrita será de 06 (seis) na nota final.

5.2.6. Não haverá, sob qualquer alegação, 2ª chamada para o exame teórico, nem realização do mesmo fora do local e horário estabelecidos.

5.2.7. Os candidatos deverão comparecer ao local destinado à realização do exame teórico com antecedência de 1 (uma) hora do seu início, portando caneta esferográfica (tinta azul ou preta), confirmação da inscrição e documento de identidade (original).

5.2.8. Durante o exame teórico, não será permitida comunicação entre os candidatos, consulta a livros, cadernos, revistas, folhetos ou assemelhados, o porte ou a utilização de quaisquer aparelhos que possibilitem comunicação à distância.

5.2.9. Somente será permitida a saída da sala de prova depois de transcorrida 01(uma) hora do início da mesma.

5.2.10. O resultado da prova escrita será divulgado no dia 14/12/2016 na Faculdade de Medicina de Jundiaí ou pelo site www.fmj.br.

 

6. DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS:

Os candidatos serão classificados de acordo com a soma das notas obtidas na análise do currículo (peso 04), prova escrita (peso 06), multiplicadas pelo respectivo peso.

 

7. OS CASOS DE EMPATE:

7.1. Serão consideradas as médias finais dos candidatos na escola de origem, nas disciplinas de maior carga horária, segundo o currículo da FMJ.

7.2. Se persistir o empate, terá preferência o candidato de maior idade.

 

8. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

O resultado do Concurso de Transferência será divulgado por Edital, contendo a classificação dos candidatos aprovados, de acordo com as normas ora estabelecidas, e publicado na Faculdade, no site www.fmj.br e na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí no dia 16/12/2016.

 

9. DA MATRÍCULA:

9.1. Os candidatos que, de acordo com a sua classificação, tiverem direito à matrícula deverão realizá-la no prazo de 05 (cinco) dias a partir de 16 de dezembro de 2016, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria da Faculdade apresentando cópia autenticada dos seguintes documentos:

1.  Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; (2 cópias autenticadas)

2.  Histórico escolar do ensino médio ou equivalente; (2 cópias autenticadas)

3.  Certidão de nascimento ou casamento; (1 cópia autenticada)

4.  Título de eleitor com comprovante de voto da última eleição, para os brasileiros maiores de 18 anos; (1 cópia autenticada)

5.  Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino; (1 cópia autenticada)

6.  Cédula de identidade; (1 cópia autenticada)

7.  CPF junto à Receita Federal; (1 cópia autenticada)

8.  Atestado de saúde; (original)

9.  Carteira de vacinação; (1 cópia autenticada)

10.  10 (dez) fotos 3x4 cm. (recentes)

11.  Histórico Escolar atualizado da Faculdade de origem, contendo as disciplinas cursadas e aprovadas pelo candidato, respectivas notas e cargas horárias.

9.2. Os candidatos aprovados, que apresentem taxativamente todos os documentos elencados acima com a respectiva exatidão dos dados, serão matriculados respeitado o número de vagas existentes, após anuência de cada um, individualmente, ao plano de adaptação proposto pela Faculdade;

9.3. A efetivação da matrícula só se dará após homologação do CTA.

9.4. O histórico escolar que demonstre reprovação de alguma disciplina que prejudique a adaptação na série a ser transferida, ou a inexatidão/e ou irregularidade de outro documento acarretará no consequente indeferimento da matrícula.

9.5. Caso o candidato classificado para o preenchimento da vaga não efetue a sua matrícula no período estabelecido será convocado o próximo candidato, obedecida rigorosamente a ordem de classificação.

 

10. DO RECURSO:

Serão admitidos recursos, devidamente protocolados ao Diretor da Faculdade, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da publicação dos eventos do concurso de transferência no site da Faculdade:

10.1. Serão admitidos recursos quanto:

a) ao indeferimento da inscrição;

b) ao resultado da análise de currículo;

c) à aplicação da prova escrita;

d) ao resultado final do concurso de transferência.

10.2. Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado no caput desta cláusula e não serão aceitos os recursos interpostos a evento diverso das hipóteses acima.

10.3. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

10.4. O Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí constitui a única instância para recurso, sendo soberano em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

10.5. Serão indeferidos os recursos:

a) cujo teor desrespeite a Comissão de Transferência.

b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste capítulo.

c) cuja fundamentação não corresponda à questão recursada.

d) sem fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos.

10.6. As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no concurso de transferência por meio de publicação no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí: www.fmj.br.

 

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

11.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação tácita de todos os temas constantes do Edital e do Regimento da Faculdade de Medicina de Jundiaí aprovado pelo CEE.

11.2. A inexatidão de dados e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificados posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição, com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal;

11.3. O candidato receberá o Termo de Conhecimento e Aceitação das normas nele contidas, devendo devolvê-lo assinado por ocasião da inscrição;

11.4. O currículo pleno do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí encontra-se à disposição dos interessados no site www.fmj.br;

11.5. Caberá recurso sobre o processo seletivo, sob os aspectos legal e formal, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data divulgação do resultado no site www.fmj.br;

11.6. Demais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, pelo telefone 11 4587 1095 ou site: www.fmj.br.

11.7. Este Edital será afixado na Faculdade de Medicina de Jundiaí e publicado na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí e no site da FMJ.

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos vinte e seis dias do mês de outubro de dois mil e dezesseis (26/10/2016).-

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 

 
 

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