HOME


CRM ENTREGA CÓDIGO DE ÉTICA DO ESTUDANTE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 27/10/2016 12:30:31
 

Ontem à noite, o Conselho Regional de Medicina (CRM) representado pelos médicos da Delegacia de Jundiaí: o conselheiro regional, Dr. Renato Françoso Filho, o delegado superintendente, Dr. Pedro Cesare Cavini Ferreira e o delegado superintendente adjunto, Dr. Luiz Philippe Westin C. de Vasconcellos estiveram na FMJ entregando aos estudantes o Código de Ética do Estudante de Medicina. Compuseram a mesa também: a vice-diretora Dra. Celia Martins Campanaro e a coordenadora de curso, Monica Lipay.

 

Durante a palestra de Françoso ele enfatizou a importância do respeito a pessoa humana e pediu que os futuros médicos zelassem pela integridade física, mental e ambiental do paciente.

 

Comentou ainda que hoje temos 432 mil médicos  no mercado de trabalho, falou sobre a cenário competitivo e da concentração na região Sudeste. “Não existe falta de médico no Brasil, falta uma política efetiva de distribuição,  estimulando estes médicos para trabalhar no interior e oferecendo condições mínimas de atendimento”, esclarece Françoso.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados