HOME


SEMANA DO CORPO HUMANO CONTINUA ATÉ SÁBADO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 06/10/2016 16:21:13
 

A Semana do Corpo Humano continua até sábado, dia 08/10 e o tema escolhido de 2016 foi  Aparelho Locomotor e suas funcionalidades. As pessoas que tiverem interesse em visitar a exposição devem comparecer na faculdade, adquirir o ingresso e participar da atividade. O horário de visitação para população é de segunda a sexta, das 17h às 19h ou no sábado das 9h  às 12h.

 

 Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o macromodelo (grande maquete) do aparelho locomotor, peças anatômicas reais, dentre outras atrações. Também vão passar por  laboratórios com explicações científicas de bioquímica e fisiologia com foco no funcionamento do aparelho locomotor.

 

Para o professor de Anatomia, Cesar Fabrega Carvalho, esse  projeto visa abordar sistemas que constituem o corpo humano.  “Já é o sétimo ano do evento e o objetivo é proporcionar um aprendizado prático para quem  ensina e para quem visita a semana. Ambos aprendem mutuamente”, completa.

 

Todos os estudantes que visitaram a exposição foram unanimes que a visita é um aprendizado prático e enfatizaram a importância de sentir as peças anatômicas. Para Lucas Vinicius Barros, 18 anos, aluno da Unip do Curso de Recursos Humanos, o aprendizado desta forma é mais detalhado e mais rico. “Aprendi sobre musculatura, sobre ossos, senti a textura e vi as peças anatômicas. Valeu a visita. É bem diferente na prática”, conclui.

 

Para Maria Luiza da Silva Rosa, 13 anos do 8º ano do Colégio Crescer, o aprender desta forma é muito mais legal. “Tocando as coisas faz mais sentido”. A visita dura em média duas horas e acontece no prédio sede da FMJ (Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens- Jundiaí-SP. Visitas à parte mediante aquisição de ingressos que custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

 

O aluno João Pedro Benassi, coordenador do evento e aluno do primeiro ano, falou sobre a escolha do tema. “Foi uma decisão conjunta do professor e dos alunos. Sem contar que o sistema locomotor é responsável pelos movimentos de todo corpo”, acrescenta.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados