HOME


SEMANA DO CORPO HUMANO PODE SER VISITADA PELA POPULAÇÃO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 30/09/2016 11:01:06
 

Cerca de 3 mil estudantes devem visitar a Semana do Corpo Humano que terá inicio na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro às 8h com palestra do médico ortopedista e professor da FMJ, Marco Tebet. No primeiro horário acontece a solenidade de abertura em seguida, às 9h, a primeira escola entra para visitação. O tema escolhido de 2016 será o  Aparelho Locomotor e suas funcionalidades. A semana termina no dia  08 de outubro.

 

As pessoas que tiverem interesse em visitar a exposição devem comparecer na faculdade, adquirir o ingresso e participar da atividade. O horário de visitação para população é de segunda a sexta, das 17h às 19h ou no sábado das 9h  às 12h.

 

 Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o macromodelo (grande maquete) do aparelho locomotor, peças anatômicas reais, dentre outras atrações. Também vão passar por  laboratórios com explicações sobre científicas de bioquímica e fisiologia com foco no funcionamento do aparelho locomotor.

 

Esse projeto visa abordar temas relevantes e de interesse social sobre os diferentes sistemas que constituem o corpo humano.  Durante toda a visita, os alunos das escolas serão

 acompanhados por estudantes do curso de medicina e que estarão capacitados para prestar informações detalhadas sobre o aparelho locomotor, supervisionados por professores da faculdade

 

A visita dura em média duas horas e acontece no prédio sede da FMJ (Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens- Jundiaí-SP. Visitas à parte median

te aquisição de ingressos que custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada).

 

PROJETO E OBJETIVO

 

O projeto surgiu a partir da iniciativa do professor de Anatomia, Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, há 7 anos e tem como objetivo promover a integração social e incentivar a humanização da prática médica nos alunos do primeiro ano, com apoio dos professores da instituição.

 

“Este evento visa proporcionar aos estudantes um aprendizado prático, muitas vezes pouco explorado nas escolas, por falta de recursos. Assim, as disciplinas do ciclo básico por meio deste projeto, busca estimular e despertar a curiosidade dos alunos em relação à prática da ciência”, comenta Carvalho.

 

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados