HOME


INTERCAMBISTAS PARTICIPAM DE AULA ESPECIAL COM PROF. DR. EVALDO MARCHI

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 18/08/2016 13:41:47
 

A  Faculdade de Medicina de Jundiaí está recebendo 06 Intercambistas, durante o mês de agosto, que foram selecionados  para vivenciar estágios médicos em Jundiaí no Ambulatório, Hospital Universitário e Hospital São Vicente de Paulo. A aula de ontem, em inglês, foi ministrado pelo professor Dr. Evaldo Marchi sobre derrame pleural, em seguida, os alunos aprenderam na prática um grampeamento de pleura.

 

Nesse ano, os  intercambistas são: Theadora Radulescu, Grécia  na Ginecologia e Obstetrícia do HU; Katherine Leung da Inglaterra na Clínica Médica  do HSV;  Anna Korkman da Rússia na Cirurgia Geral do HSV; Erika Raluca da Romênia na Emergência do HSV; Elena Kononova da Rússia na Emergência do HSV e  Aya Nour do Egito na Dermatologia (Ambulatório da FMJ).

 

Para Katherina da Inglaterra, o estágio possibilitou um enorme aprendizado e que mais a impressionou foi a relação médico paciente e professor-aluno. “Os brasileiros amam o que fazem, se preocupam comigo, me dão atenção. Levo para o meu país a dedicação dos professores em ensinar e compartilhar o que sabem com o paciente e com os alunos. Vocês são exemplos!”.

 

O objetivo do estágio é proporcionar uma troca cultural, além da oportunidade de expandir conhecimentos e ganhar experiência. É a chance que o estudante tem de conhecer diferentes sistemas públicos de saúde. A hospedagem, o transporte para atividades acadêmicas e a realização de programas culturais e turísticos com os intercambistas são realizados por alunos da FMJ. Já os estágios nos hospitais são acompanhados por um tutor acadêmico e um preceptor.

 

A FMJ participa desse projeto desde 2003 e já esta entre as faculdades que mais recebem estudantes estrangeiros, até hoje foram aproximadamente 100. Cerca de 130 alunos da FMJ já vivenciaram essa experiência. Para isso, foi necessário preencher os quesitos citados em edital e obter uma classificação adequada para o país desejado mediante critérios de pontuação.

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados