HOME


EDITAL DE VESTIBULAR - MEDICINA - 2017
 

EDITAL FMJ- 019/2016, de 15/7/2016

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2017

MEDICINA

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

 

FAZ SABER que o CONCURSO VESTIBULAR DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ de 2017, para o curso de MEDICINA será realizado pela VUNESP - Fundação para o Vestibular da UNESP, com as seguintes normas:

 

 I - CURSOS E VAGAS

- Medicina - 120 (cento e vinte) vagas.

Diurno - período integral

Turma única - 120 (cento e vinte) alunos.

 

II - RECONHECIMENTO DO CURSO MÉDICO

Decreto Federal nº 71.656, de 04/01/1973.

Renovação do Reconhecimento - Portaria CEE-SP nº 145/2014, publicada no D.O.E. de 29/4/2014.

 

III - LOCAL DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

Sede da Faculdade: Rua Francisco Telles nº 250 - Jundiaí - SP.

Unidade II – Rua Lobo Rezende, 100 – Jd. São Bento – Jundiaí-SP.

Hospitais próprios e conveniados, serviço Primário de Saúde (UBS) e outros Serviços de Saúde.

 

IV - PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas de 15 de agosto a 04 de novembro de 2016, somente pela INTERNET: http://www.vunesp.com.br

 

 V - TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais) a ser recolhida em qualquer agência bancária.

Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição.

 

VI - EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

1) As inscrições serão feitas apenas pela Internet: http://www.vunesp.com.br e serão efetivadas após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), em qualquer agência bancária.

2) Candidatos com Necessidades Especiais: Candidatos portadores de algum tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida, que exijam condições especiais para a realização das provas, deverão encaminhar, por SEDEX, à VUNESP, estritamente no período estabelecido para o recebimento das inscrições, os seguintes documentos:

a)   Laudo(s) emitido(s) por especialista(s), que descreva(m), com precisão, a natureza, o tipo e o grau de deficiência, bem como as condições necessárias para a realização das provas;

b)   Cópia do boleto bancário com a autenticação mecânica do banco comprovando o pagamento da taxa de inscrição;

c)   O endereço da VUNESP para o envio é Rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo, SP, CEP 05002-062. Anotar no envelope: Vestibular Faculdade de Medicina de Jundiaí (provas Especiais).

3) A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação pelo candidato das condições totais previstas neste Edital

 

VII - PROVAS

a) O Vestibular 2017 da Faculdade de Medicina de Jundiaí será realizado em uma única fase, com as seguintes provas, datas de aplicação, horário e duração:

DATA

HORÁRIO

DURAÇÃO

PROVAS

03/12/2016

14 h

4 h

Conhecimentos Gerais (questões objetivas)

04/12/2016

14 h

4 h

Conhecimentos Específicos e Redação (questões discursivas)

b) As disciplinas constantes das provas terão o seguinte número de questões:

- Conhecimentos Gerais: (Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa) - 86 questões, sob a forma de teste de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas.

- Conhecimentos Específicos e Redação: Biologia - 08 questões, Química - 06 questões, Física - 06 questões, todas sob a forma discursiva, e uma Redação, em língua portuguesa, em gênero dissertativo.

c) As provas - Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e REDAÇÃO - terão a duração de 4 horas.

d) Os candidatos farão prova nas cidades de Jundiaí ou São Paulo, de acordo com a opção, em locais disponibilizados no site da VUNESP: www.vunesp.com.br a partir de 25 de novembro de 2016.

e) Recomenda-se aos candidatos comparecerem ao endereço indicado para as provas uma hora antes do início de cada prova, ou seja, às 13 horas, quando se iniciará o ingresso no prédio. Os portões do prédio serão fechados às 14 horas, não sendo admitidos retardatários.

 f) Será proibido o acesso ao local de prova do candidato que não estiver munido de documento original de identidade. Em caso de extravio, em substituição ao RG, serão aceitos tão somente documentos originais com foto, a saber: Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Ordem de Classe, Passaporte. Nenhum outro documento será hábil para entrada no local de prova.

g) O programa das provas encontra-se no Manual do Candidato, no site da VUNESP.

h) Casos Especiais: Para os candidatos que se encontrarem internados em hospital localizado na cidade onde realizariam as provas, a VUNESP designará fiscal para aplicação. Para isso, será necessário contatar a VUNESP com, no mínimo, quatro horas de antecedência do início de cada prova. Não serão aplicadas provas a candidatos em residência, nem em hospital fora da cidade onde se realizariam as provas.

i) Quando da realização das provas, os candidatos não poderão usar material de consulta, calculadoras ou similares, aparelhos de comunicação como telefone celular ou similares e relógio.

j) O candidato deverá permanecer na sala de prova por, pelo menos, 3 (três) horas, após o início das mesmas.

k) Para a realização das provas será permitida apenas a utilização de lápis preto número dois, caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta e borracha. O preenchimento da Folha de Respostas da Prova de Conhecimentos Gerais, do Caderno de Respostas da Prova de Conhecimentos Específicos e da Redação deverá ser com caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta.

l) Nos dias de realização das provas, a VUNESP poderá submeter os candidatos ao sistema de detecção de metal.

 

VIII - CRITÉRIO PARA CÁLCULO DAS NOTAS E DA NOTA FINAL

a) Prova de Conhecimentos Gerais: A nota da prova é obtida por número de respostas certas x 100 ÷ 86. Nota máxima da prova: 100.

a.1) Para os candidatos que prestaram o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), em 2016, a nota da parte objetiva dessa prova poderá ser aproveitada na nota da Prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2017 da Faculdade de Medicina de Jundiaí, de acordo com a seguinte expressão:

NF = (9 x CG + 1 x ENEM) ¸ 10

se ENEM > CG ou

NF = CG, se ENEM £ CG, onde

CG: nota da prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (escala de 0 a 100 pontos);

A nota da parte objetiva do ENEM é referente ao desempenho na escala de 0 a 100 e será calculada como:

ENEM: (somatória de acertos nas provas) X 100 ÷ (número de questões do ENEM 2016).

NF: nota final da Prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (escala de 0 a 100 pontos).

a.2) Caso o MEC/INEP não disponibilize o número de acertos das Provas Objetivas do ENEM 2016 até 26 de dezembro de 2016 será considerada apenas a nota obtida pelo candidato na Prova de Conhecimentos Gerais da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

b) Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: As respostas a cada questão receberão uma das seguintes pontuações: 0; 1; 2; 3 ou 4 pontos. Nota máxima das questões: 80. A redação será corrigida por dois examinadores independentes. Nota máxima da redação: 20. A nota da prova é obtida pela adição dos pontos atribuídos a cada questão e à redação. Nota máxima da prova: 100.

c) A nota final é a média das notas de todas as provas, dada por: [(nota da prova de conhecimentos gerais x 1) + (nota da prova de conhecimentos específicos e redação x 1) ÷ 2.

 

IX - CLASSIFICAÇÃO

Para fins de classificação, somente serão consideradas as notas finais dos candidatos que tenham: realizado todas as provas; obtido nota diferente de zero na prova de Conhecimentos Gerais da Faculdade de Medicina de Jundiaí (excluindo a nota do ENEM); obtido nota igual ou superior a trinta (escala de 0 - 100) na prova de Conhecimentos Específicos e Redação.

Se ocorrer empate na classificação final, prevalecerão, sucessivamente, as notas atribuídas às provas de Conhecimentos Específicos e Redação, Conhecimentos Gerais, na disciplina de Biologia, na prova de Conhecimentos Específicos.

Preenchimento de vagas: O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação de todos os candidatos classificados.

Informação de desempenho: No mês de janeiro de 2017, a VUNESP disponibilizará, em seu site, informação de desempenho, aos candidatos que realizaram todas as provas.

Da informação constarão: as notas de cada prova, a nota final e a classificação do candidato no vestibular.

A informação de desempenho não significa qualquer tipo de convocação.

 

 X - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados no dia 09 de janeiro de 2017, na Faculdade de Medicina de Jundiaí e pela Internet, no endereço: www.vunesp.com.br.

 

 XI - MATRÍCULAS

a) Os candidatos convocados na primeira chamada farão matrícula nos dias 11 e 12 de janeiro de 2017, das 09 às 15:00 horas.

b) Havendo vagas haverá 2ª chamada no dia 13 de janeiro de 2017 e as matrículas serão feitas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, das 09 às 15:00 horas.

c) Persistindo vagas haverá 3ª chamada no 18 de janeiro de 2017 e as matrículas para essa chamada serão feitas nos dias 19 e 20 de janeiro de 2017, das 09 às 15:00 horas.

d) Novas chamadas poderão ser feitas, se ainda houver vagas, mediante Edital publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí e divulgado no site da Faculdade http://www.fmj.br.

e) Por ocasião da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:

1. Prova de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente - 2 cópias, autenticadas;

2. Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente - 2 cópias, autenticadas;

3. Fotocópia da Cédula de Identidade - 1 cópia autenticada;

4. Fotocópia do Título de Eleitor ou protocolo - 1 cópia autenticada;

5. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino - 1 cópia autenticada;

6. Cadastro de Pessoa Física (CPF) junto à Receita Federal;

7. Certidão de Nascimento ou Casamento - 1 cópia autenticada;

8. Dez fotografias recentes 3x4 cm;

9. Atestado de Saúde e carteira de vacinação.

f) Em nenhuma hipótese será aceita matrícula condicional ou com falta de documentos.

g) O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação de todos os candidatos aos Cursos de Medicina e de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Jundiaí, de acordo com o resultado final divulgado.

 

XII - As disposições do "Manual do Candidato", relativas ao Concurso Vestibular de 2017 da Faculdade de Medicina de Jundiaí constituem normas específicas que passam a integrar o presente edital.

XIII -  O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, a contar do dia subsequente à divulgação do gabarito da Prova de Conhecimentos Gerais (04 e 05.12.2016) e do resultado final (10 e 11.01.2017).

a)   A interposição de recurso deverá conter, com precisão, a questão ou as questões a serem revisadas, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos, instruído com material bibliográfico.

b)   O candidato, dentro do prazo, estabelecido poderá interpor recurso contra o gabarito e o resultado final, utilizando o campo próprio para interposição de recursos no endereço www.vunesp.com.br, na página específica do Vestibular, e seguir as instruções ali contidas.

c)   Os recursos serão analisados pelas respectivas bancas examinadoras das provas, que darão decisão terminativa, constituindo-se em única e última instância.

d)   As decisões em relação às contestações serão divulgadas na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

e)   Recursos inconsistentes serão indeferidos.

 

XIV - PRAZO DE VALIDADE DO VESTIBULAR de 2017

O presente vestibular terá validade para o ano 2017.

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos quinze dias do mês de julho de dois mil e dezesseis (15/7/2016).

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 
 
Documento sem título
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados