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PROCESSO SELETIVO 2017 - PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

EDITAL FMJ- 018/2016, de 30/6/2016

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE 2017

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

 

FAZ SABER que o PROCESSO SELETIVO DE 2017 para o PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ será realizado de acordo com as seguintes normas:

 

 I – CURSO E VAGAS

Nome do Programa: CIÊNCIAS DA SAÚDE - Área de concentração em Saúde Humana

Nível: MESTRADO ACADÊMICO

Nota: 03

Nível: DOUTORADO

Nota: 04

Linhas de Pesquisa em: 1) Saúde da Mulher e Saúde Reprodutiva;

2) Saúde da Criança e do Adolescente;

3) Saúde do Adulto e do Idoso.

Vagas: MESTRADO ACADÊMICO – 15 (quinze) para alunos regulares;

05 (cinco) para estágio probatório.

DOUTORADO10 (dez) para alunos regulares.

Duração do Curso: MESTRADO ACADÊMICO – 24 meses;

DOUTORADO – 48 meses

 

II – RECONHECIMENTO DO PROGRAMA

MESTRADO ACADÊMICO: Programa recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em 16 de dezembro de 2010; Portaria MEC nº 1364/2011 – Publicado no DOU de 30/09/2011.

DOUTORADO: Programa recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em 25 de abril de 2016; 163ª Reunião do Conselho Técnico-Científico.

 

III – LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA

Sede da Faculdade: Rua Francisco Telles nº 250 – Jundiaí-SP.

Hospitais próprios e conveniados, serviço Primário de Saúde (UBS), outros Serviços de Saúde e Laboratórios de Pesquisa.

 

 IV – CORPO DOCENTE E ESTRUTURA CURRICULAR

A estrutura curricular, as linhas de pesquisa e o corpo docente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu estão disponíveis na página da INTERNET: http://www.fmj.br.

 

  V – PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas de 26 de setembro a partir das 09h, a 26 de outubro até às 15h, via INTERNET: http://www.fmj.br.

 

VI – TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a ser recolhida através de pagamento via boleto.

Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição.

O boleto bancário para pagamento da taxa será impresso após o preenchimento da ficha.

 

VII – EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

1)  As inscrições serão feitas somente pela INTERNET: http://www.fmj.br e serão efetivadas após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), preenchimento da ficha de inscrição e envio pela internet dos documentos exigidos: projeto de pesquisa, súmula curricular, diploma de graduação, histórico de graduação e comprovante de submissão do trabalho ao Comitê de Ética em Pesquisa.

2)  DOCUMENTOS EXIGIDOS:

2.1) MESTRADO ACADÊMICO

a) Projeto de Pesquisa (máximo 10 páginas) contendo: título, nome do autor e orientador; introdução com justificativa e objetivo; método; resultados esperados ou obtidos e 10 referências bibliográficas – fonte nº 11, espaço simples, times new roman.

O Projeto deve ser submetido online no momento da inscrição.

b) Currículo Lattes (disponível para preenchimento no site www.cnpq.br – Plataforma Lattes).

Submeter no momento da inscrição somente o link para acesso do currículo.

c) Cópia do diploma de graduação.

d) Histórico escolar da graduação.

e) Comprovante de submissão do trabalho ao Comitê de Ética em Pesquisa de Instituição credenciada.

2.2) DOUTORADO

a) Projeto de Pesquisa (máximo 10 páginas) contendo: título, nome do autor e orientador; introdução com justificativa e objetivo; método; resultados esperados ou obtidos e 10 referências bibliográficas – fonte nº 11, espaço simples, times new roman.

O Projeto deve ser submetido online no momento da inscrição.

b) Currículo Lattes (disponível para preenchimento no site www.cnpq.br – Plataforma Lattes).

Submeter no momento da inscrição somente o link para acesso do currículo.

c) Cópia do diploma de graduação.

d) Histórico escolar da graduação.

e) Comprovante de submissão do trabalho ao Comitê de Ética em Pesquisa de Instituição credenciada.

f) Cópia do Diploma de Mestrado ou ATA da defesa ou Declaração de Conclusão.

g) Cópia do Histórico Escolar do Mestrado.

h) Cópia do(s) trabalho(s) publicado(s) no Curso de Mestrado ou anteriores.

i)  Certificado de proficiência de conclusão ou em andamento de uma Língua Estrangeira, preferencialmente inglês, emitido por escola ou órgão oficial. No momento da inscrição anexar certificado. Caso não possuir, anexar declaração de “não proficiência”.

3)  Os documentos devem ser anexados no momento do preenchimento da ficha de inscrição no site da FMJ (www.fmj.br).

4)  A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação pelo candidato das condições totais previstas neste Edital.

5)  Após preenchimento da ficha de inscrição, envio dos documentos e pagamento do boleto será emitida um log-in e senha para acessar o status da inscrição.

 

VIII – PROCESSO SELETIVO:

a) O Processo Seletivo para o MESTRADO ACADÊMICO de 2017 da Faculdade de Medicina de Jundiaí será realizado pela Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ), com referendo da Coordenação do Curso, sendo que para classificação dos candidatos inscritos serão levados em consideração os seguintes critérios:

1) Relevância do projeto apresentado: o projeto deve estar preferencialmente inserido nas linhas de pesquisa dos professores da FMJ e ter, preferencialmente, a anuência do orientador. Terão preferência os projetos em andamento, com potencial para publicação em periódicos altamente qualificados e com suporte por agências de fomento.

2) Qualidade do currículo do candidato: serão avaliados os artigos publicados em periódicos qualificados; apresentação de trabalhos em eventos científicos ou congressos; aulas e palestras ministradas. Os candidatos que estiverem inseridos em instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, e que tenham disponibilidade para desenvolvimento de pesquisa de forma regular terão preferência.

3) Distribuição de alunos por linhas de pesquisa: a distribuição dos candidatos será equitativa entre as três linhas do Curso da FMJ, de acordo com a disponibilidade de cada orientador do Programa.

4) Entrevista e provas de proficiência em Língua Portuguesa e Inglesa: Ficará a critério da Comissão de Pós-Graduação e da Coordenação do Curso a convocação de candidatos para avaliação pessoal.

 

  IX – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados a partir de 16 de dezembro de 2016, através do site da Faculdade de Medicina de Jundiaí: www.fmj.br.

 

   X – MATRÍCULAS

a) Os candidatos classificados, de acordo com as vagas oferecidas, farão matrícula no período de 23 a 25 de janeiro de 2017, das 08:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, localizada no 2º andar do prédio sede da Faculdade, à rua Francisco Telles nº 250 – Vila Arens – Jundiaí-SP.

b) Por ocasião da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:

1. Fotocópia da Cédula de Identidade - 1 via;

2. Fotocópia do Título de Eleitor - 1 via;

3. Fotocópia do CPF junto à Receita Federal – 1 via;

4. Certidão de Nascimento ou Casamento - 1 via;

5. Quatro fotografias recentes 3x4 cm;

6. Cópia autenticada do Diploma de Graduação – 1 via;

7. Cópia autenticada do certificado de especialização ou residência – 1 via;

8. Outros documentos poderão ser solicitados, de acordo com a necessidade;

9. Pagamento, via depósito identificado no Banco do Brasil, Agência 0340-9, Conta Corrente 5951-X no valor de R$ 100,00.

 

XI – PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO de 2017.

O presente processo seletivo terá validade para o ano 2017.

 

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos trinta dias do mês de junho de dois mil e dezesseis (30/6/2016).-

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 

 

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Informações gerais e ficha de inscrição: 

 
 
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