HOME


AMANHÃ TEM AÇÃO DE VITILIGO NO CENTRO DE JUNDIAÍ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/06/2016 11:37:46
 

Para celebrar o Dia Mundial do Vitiligo, amanhã, dia 22de junho, das 11h30 às 13h30,  na Praça Matriz , os alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, vão distribuir folhetos e orientar a população sobre o vitiligo. O objetivo da ação é acabar com preconceito , mostrando que a doença não é contagiosa e não traz prejuízos a saúde física.

 

O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. Em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas. Apesar de ainda ter causa desconhecida, existem alguns tratamentos disponíveis para ajudar a restaurar a cor ou o tom de pele.

 

Para tratamento é recomendado o uso de pomadas e loções, repigmentação e exposições ao sol com o uso de substâncias fotossensibilizantes. Vale lembrar que esses procedimentos são demorados e exigem paciência. No entanto, as lesões provocadas pela doença impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

 

 A segunda ação esta prevista para o  dia 28 de junho, das 11h às 12h, no Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí, localizado na- Rua Francisco Telles, 222 – Vila Arens, Jundiaí – SP. Os dermatologistas atenderam gratuitamente e sem necessidade de agendamento prévio,  as pessoas com suspeita da doença e portadores de vitiligo.

 

 
 
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados