HOME


RECEPÇÃO SOLIDÁRIA COMEÇA AMANHÃ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 16/03/2016 15:54:10
 

Amanhã,  dia 17 de março de 2016 ocorrerá na Faculdade de Medicina de Jundiaí, a Recepção Solidária dos calouros. Idealizada e organizada pelo Departamento  de Promoção Social do Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero, a campanha se iniciará com a pintura de camisetas dadas aos calouros, com a participação das crianças do Centro de Convivência Infantil Nosso Lar (CCI), em seguida  a palestra com o psicólogo do Instituto Braile, Gilson Modesto sobre sua experiência de vida como deficiente visual.

 

Na última hora ocorrerão atividades nas quais os calouros estarão vendados, com a intenção de experimentar a falta de visão e com isso eles perceberão as dificuldades enfrentadas por deficientes visuais.

 

Os calouros foram divididos em dois grupos de 60. Um grupo passará por essa experiência a partir das  10h30 e outro a partir das 15h30.

 

No mês de abril  acontecerá a arrecadação de alimentos pelas ruas vizinhas a FMJ. Esses alimentos serão doados ao Instituto  Braile, ao Centro de Convivência Infantil Nosso Lar e ao SOS.

 

Segundo Gabriela Vale Comodo, coordenadora do departamento de promoção social,  as atividades propostas tem a intenção de promover uma convivência maior das Instituições de Jundiaí com os calouros da Faculdade. “É uma atividade que permite que os alunos do primeiro ano se conheçam melhor a fim de promover a união da sala”, finaliza.

 
 
Documento sem título
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados