HOME


AULA INAUGURAL MARCA ANIVERSÁRIO DA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 10/03/2016 14:49:53
 

Secretário de Saúde de Jundiaí é o palestrante  da aula inaugural

No dia 12 de março de 2016, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) completará 48 anos e celebrará a data na presença de autoridades, professores, alunos e funcionários com uma aula inaugural no dia 14, que acontece todos os anos.

A aula inaugural será ministrada pelo Dr. Luis Carlos Casarin, Secretário de Saúde do Município de Jundiaí, às 9h, no anfiteatro da faculdade. O secretário falará sobre o Sistema Único de Saúde, abordando os avanços e os desafios no Brasil e em Jundiaí.

A graduação em medicina pela Faculdade e o assunto que será abordado pelo secretário estão diretamente relacionados, já que os estudantes ficam parte do seu tempo em unidades básicas, trabalhando o vínculo, o cuidado, a humanização do atendimento e a atenção integral à saúde.

A atual diretoria da instituição composta pelos professores Itibagi Rocha Machado e Edmir Américo Lourenço foi capaz de transformar a escola  em uma referência para a graduação médica no país. Para que isso acontecesse, foi fundamental a parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que permitiu que os professores e alunos trabalhassem mais próximos à população, atuando de forma determinante e decisiva nos Ambulatórios e  Hospitais da cidade.

É importante ressaltar que a FMJ tem um papel essencial na nossa cidade e acumulou ao longo destes 48 anos, uma história de muitos desafios e muitas conquistas. “A Faculdade é motivo de orgulho para nossa cidade e para todos os que trabalham direta ou indiretamente na formação desses jovens, oferecendo uma infraestrutura completa que permite um aprendizado excelente e que hoje é reconhecido em todo o nosso país”, comenta o professor Edmir.

Neste ano, a instituição foi  reconhecida pelo segundo ano consecutivo, como uma das escolas médicas  melhor avaliadas, por meio da prova anual que é realizada pelo  Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. “A aprovação foi o resultado de um trabalho conjunto feito por professores, funcionários e alunos, que não mediram esforços para alcançar esse resultado, aliado à realização de Acordos de Cooperação e parcerias com Entidades diversas, como a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos continuar trabalhando com excelência”, comenta professor Itibagi.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados