HOME


PESQUISA DO ZIKA PRECISA DE VOLUNTÁRIOS

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 10/03/2016 14:45:21
 

Venha ser voluntário no projeto de  pesquisa que deve colaborar para encontrar muitas respostas sobre o Vírus Zika

Este vírus é responsável por grave comprometimento de gestantes e bebês, causando a microcefalia, doença com graves repercussões para a criança. Precisamos aprofundar nosso conhecimento para que possamos diminuir estas consequências tão graves.

Para se voluntário, basta ter boa vontade e mais de 18 anos. O trabalho será de 4 horas semanais por tempo indeterminado. Aposentados, professores, profissionais da área de saúde, profissionais da área de informática, educadores físicos, estudantes, qualquer pessoa pode ajudar.

 

O voluntário ficará responsável pela triagem de gestantes, preenchimento de dados, orientação sobre o projeto, monitoramento da saúde da gestante e do bebê, entre outras tarefas. Trata-se de um Projeto de pesquisa intitulado: “ Infecção Vertical pelo vírus ZIKA e suas repercussões na área materno-infantil” que atenderá três tipos de  mães: gestantes de alto risco, sem sintomatologia; gestantes com vermelhidão e febre e gestantes que sofreram aborto.

Antes de iniciar, os voluntários passam por uma capacitação onde serão orientados a respeito da doença, suas manifestações; sobre o funcionamento do projeto e as técnicas de trabalho a serem utilizadas.

 

Segundo a Fundação Abrinq, ser voluntário é ser agente de transformação que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando  tempo e conhecimento. O voluntário é uma pessoa solidária e que ajuda o próximo. Faça a diferença! Venha ser voluntário na Pesquisa sobre o Zika.

 

Você estará ajudando muita gente! São apenas 4 horas na semana e o valor dessa atitude pode contribuir para a qualidade de vida de milhares de mães e crianças

As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/DTG6OS ou site do HU: http://www.hufmj.com.br/

 

 

 

 
 
Documento sem título
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados