HOME


RESIDENTES DO HSVP SÃO ACOLHIDOS PELA DIRETORIA

por Assessoria de Comunicação do HSVP em 04/03/2016 15:39:18
 

Os residentes que atuarão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo em 2016 participaram do Programa de Integração, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital São Vicente em parceria com o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

Foram quatro dias de extensa programação com orientações sobre o funcionamento dos setores, biossegurança, acesso às áreas restritas como refeitório, etc. Os 46 residentes compareceram ao evento.

O encerramento, realizado na Faculdade de Medicina de Jundiaí, contou com a Diretoria do HSVP e da FMJ.

Fez parte da mesa André de Oliveira, Diretor Assistencial do Hospital São Vicente; Dr. Edmir Américo Lourenço, Vice-Diretor da FMJ; Dr. Itibagi Rocha Machado, Diretor da FMJ; Dr. Francisco Claro, Superintendente do São Vicente; Dr. Fábio Alves, Diretor Administrativo do São Vicente, Dr. Denis Isao Ueoka, Coordenador da Neurologia do São Vicente e Dr. Waldinei Rodrigues, Coordenador da Radiologia do Hospital São Vicente.

“O programa de integração é importante tanto para os residentes, quanto para a relação do São Vicente com a Faculdade de Medicina de Jundiaí. Esta é uma forma de criar a conexão entre os residentes e as duas entidades”, disse Dr. Nei.

Para Dr. Francisco Claro “a integração com os residentes é importante para que eles entendam a dinâmica do hospital e respeitem a equipe multidisciplinar, desenvolvendo as atividades diárias de forma alinhada”.

Este é o segundo ano que o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realiza o Programa de Integração. “Este é um programa de extrema importância para que os residentes conheçam o processo de gestão do hospital, o modo de organização do trabalho de saúde e a continuidade dos serviços do sistema de saúde local. Este é um avanço desta integração. Estamos considerando que este momento de aprendizagem requer um complexo de informações das políticas de saúde preconizadas pelo SUS”, explicou Dr. Fábio.

Residente do 1º ano da Clínica Médica e estudante da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Eder Massucato aprovou a iniciativa. “A residência no São Vicente me surpreendeu. Cada hospital tem suas particularidades. Temos uma pequena noção, mas a responsabilidade é muito maior do que imaginamos, principalmente pela complexidade dos pacientes que encontramos lá. Com a integração fica mais fácil conhecer a instituição, receber ajuda e ajudar os outros”, disse ele.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados