HOME


ZIKA: PROFESSOR DA FMJ INTEGRA EQUIPE DE PESQUISA EM SERGIPE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 29/02/2016 16:16:59
 

Notícia é destaque no Jornal o Estado de São Paulo

 

O Professor Saulo Duarte Passos, da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) integra a equipe do pesquisador Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) que esta coletando informações sobre o Zika Vírus. Na última semana, ele  esteve em Sergipe para colaborar com as equipes locais na investigação da epidemia.

 

Passos nunca viu um inimigo tão oculto e devastador. “É um vírus Silencioso. Estou assustado com o que encontrei  em Sergipe”.   Mesmo assim encontrando um cenário preocupante, Passos acredita a troca de experiência com os colegas sergipanos foi de suma importância. “Essa experiência  irá colaborar com a pesquisa sobre o Zika aqui no estado de São Paulo”.

 

O professor também pretende compartilhar com os futuros médicos, informações precisas e reais sobre essa epidemia. Passos não descarta a possibilidade de outras pesquisas sobre o Zika na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

A FMJ esta cada vez mais inserida no cenário nacional. “Nossa escola médica é de qualidade e esta envolvida e preocupada com as questões de saúde pública do país”, finaliza o pesquisador.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados