HOME


RECEPÇÃO DOS ALUNOS DO 5º ANO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 05/01/2016 08:55:04
 

Ontem pela manhã, os alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí foram recebidos pelos chefes e coordenadores de departamento para novo ciclo na vida do futuro médico. O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em medicina, no qual o aluno tem um estágio automático em um ou vários locais, seguindo as disciplinas básicas da medicina: Saúde Coletiva, Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral.

 Nessa nova  fase, os alunos tem contato direto com o paciente. Eles estarão em hospitais, ambulatórios, unidades de saúde, visitas domiciliares, sempre acompanhados por um professor ou um tutor.

Segunda a Dra. Celia Martins Campanaro, coordenadora do curso médico, nessa etapa os alunos devem se colocar no lugar do doente, aproveitar o período para aprender, usar o bom sensoe, acima de tudo respeito pelo paciente. Algumas regras foram passadas para os futuros médicos que ouviram atentamente todas as recomendações.

Os coordenadores de internato que estiveram presentes no evento citaram a bibliografia que será utilizada, pediram dedicação e participação efetiva desse aluno  nessa etapa.

Os alunos foram recebidos pelo Prof. Dr. Ivan Aprahamian, Prof. Dr. Alexandre Venâncio, Prof. Dr. Rogério Bonassi, Prof. Dr. Ricardo Tedesco, Prof. Dra. Jacinta Mathias, Prof. Dra. Tania Pupo e Prof. Dra. Marcia Borges Machado.

 
 
Documento sem título
Copyright © 2017 - Faculdade de Medicina de Jundiaí - Todos os Direitos Reservados