HOME

 

DIRETÓRIO ACADÊMICO
PROFESSOR ALPHONSO BOVERO


O Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero, D.A.P.A.B., criado em 1969, é o órgão máximo representativo dos estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Formado pelos próprios estudantes, o D.A. representa todos os alunos da FMJ perante discussões e decisões tomadas pela direção da faculdade.
Com sua representatividade, o D.A. dá voz a cada estudante, realizando Reuniões Ordinárias semanalmente, além de importantes Reuniões Extraordinárias e Plenárias, que convocam todos os alunos da FMJ para gerar uma opinião geral a ser representada.
Apresentando aos alunos o Movimento Estudantil, o cenário encontrado no D.A.P.A.B. é de democracia e respeito à diversidade. Além da face política, também fazem parte das funções do D.A. a organização de campanhas sociais como arrecadação de alimentos e roupas, doação de sangue, intercâmbio estudantil e as diversas Ligas Acadêmicas existentes na faculdade. Outra preocupação do D.A.P.A.B. é inserir as diferentes formas de cultura no dia-a-dia dos estudantes da FMJ, organizando festas e noites culturais, além de cine-debates e discussões.
Ao se aproximar ao D.A., o aluno é apresentado a um mundo de possibilidades que vai além das disciplinas de Medicina.

Fique por dentro de tudo que acontece no D.A.P.A.B. e na FMJ por meio da nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/dapab.fmj).

 



Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados